Itapetinga

Entenda o que está acontecendo na suposta “Praça” do Vila Erica

A oposição de Itapetinga adora politizar tudo e até fazer acusações levianas a atual gestão do município. A bola da vez é uma suposta praça no Loteamento Vila Erica, onde uma área foi trocada por outra pelo município. Entenda o caso:

No intuito de implantar o distrito industrial municipal e também para abrigar as famílias que estavam ocupando a área do sistema de tratamento de esgoto, já que o prefeito Rodrigo quer retomar o projeto de tratamento de esgoto, visto que o município paga mensalmente o parcelamento do financiamento que foi obtido para realizar a obra que foi abandonada pela gestão passada.

Neste sentido o município precisou buscar espaço para tentar solucionar três problemas e como não dispunha de área própria com as características e dimensões necessárias, buscou através de meio legal de permuta, identificar áreas que atendesse o objetivo. Quando identificada a área iniciou o processo de negociação e como o município tem vários terrenos com áreas pequenas, alguns que foram sobras de outros equipamentos públicos e como não havia por parte do município projetos específicos para as áreas, fez-se a desafetação das áreas ( quando o poder público transfere um bem a iniciativa privada através de troca ou outros meios) e o projeto de permuta que foi encaminhado para a câmara, discutido com todos os vereadores, modificado o projeto original, após reunião com as comissões e com os vereadores de oposição e tudo feito conforme as leis vigentes, o projeto de permuta foi levado a votação que teve apoio e aprovação de todos os vereadores, lembrando que a participação dos vereadores de oposição foi muito importante e teve um alinhamento com os objetivos do município defendido por todos.

O que nunca foi dito é que a área da suposta “praça” já tinha sido desafetada em parte pela gestão passada para a implantação do sistema de tratamento do esgoto do residencial 12 de dezembro, que os moradores do Vila Erica apelidaram de pinicão (veja as fotos)  e nessa época os que hoje criticam a permuta da área para construção de casa não deram um pio a respeito da implantação do pinicão. A construção de casas nessa área gera empregos, assim como irá gerar empregos e renda as implantações do distrito industrial municipal e a agrovila, onde centenas ou até milhares de família serão beneficiadas com os empreendimentos. Na verdade a oposição odeia quando a gestão de Rodrigo Hagge acerta e faz de tudo para desvirtuar e atrapalhar o bem para a população de Itapetinga.  Tinha radialistas que ficavam mandando o prefeito permutar esta mesma área para o distrito industrial e hoje são os cabeças desta “rebelião”, vai entender?

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar